Quem vive em Santo António ou tem alguma ligação a esta freguesia não fica indiferente a este espaço plantado aqui a norte da ilha de São Miguel. Trata-se do nosso lar, do lugar onde estão as nossas raízes, da terra que nos viu crescer.
Quando nos desafiam a contribuir para que Santo António se torne um lugar ainda melhor, não podemos ficar indiferentes ao que nos liga a esta freguesia e não devemos virar as costas a um desafio que é no mínimo aliciante.
Foi com este sentimento que esta equipa se constituiu e é com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da nossa terra que decidimos avançar com este projecto.
Todos os elementos que fazem parte desta lista partilham de uma mesma ideia – todos querem o melhor para a sua freguesia – e estão dispostos a dar um pouco de si em prol do seu crescimento. Temos uma lista jovem, renovada, com pessoas que estão a dar, outras que já deram, provas claras de que podem ajudar a desenvolver Santo António.
Depois de feito o balanço entre o que foi feito nos últimos anos em Santo António e o que as pessoas esperariam que tivesse sido feito, é necessário reflectir e analisar. Na nossa opinião o balanço não é positivo.
O que tem vindo a ser feito em Santo António não chega. Santo António não pode continuar a avançar apenas ao sabor dos calendários eleitorais.
Em todos nós existe o sentimento de que algo mais pode ser feito. Não estamos longe da verdade se dissermos que este sentimento que reina na nossa equipa é partilhado actualmente por uma grande parte da população de Santo António. O sentimento que reina entre as pessoas da freguesia justifica a opção pela mudança. Somos uma alternativa de confiança!
Queremos aproximar a Junta de Freguesia das pessoas, incutir uma nova dinâmica junto das forças vivas desta freguesia, desenvolver regularmente actividades desportivas e culturais, criar novas infra-estruturas na freguesia, ter uma preocupação muito maior com as questões sociais (jovens, idosos), criar nas pessoas um sentimento de comunidade e cidadania, fazer com que todos sintam orgulho por serem de Santo António. São necessárias ideias novas e para isso nada melhor do que uma equipa nova.
No manifesto que iremos apresentar dentro de alguns dias iremos detalhar aqueles que serão os pontos pelos quais nos iremos debater no caso da nossa lista sair vencedora das eleições no dia 11 de Outubro. Até lá esperamos que as pessoas reflictam de forma séria sobre o que aqui é dito.
Contamos com todos, sem excepção. Podem contar connosco!