Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Ideias Definidas

Durante a semana anterior demos a conhecer a nossa equipa a toda a população de Santo António. Percorremos todas as ruas, conversamos com inúmeras pessoas que nos foram relatando aqui e ali algumas das dificuldades que sentem ou obras que gostariam de ver feitas.

Cito por exemplo os casos da Lomba da Cruz de Cima e da Lomba dos Melos.

Têm ambas características geográficas muito próprias, que condicionam, e de que maneira, a vida de quem lá habita. Não é por isso de estranhar que grande parte das queixas dos moradores esteja apontada para a dificuldade com que se circula. São ambas muito estreitas, com declives muito acentuados, com piso muito difícil.

Na Lomba da Cruz de Cima, a parte final tem uma curva apertadíssima e tão inclinada que a ambulância não consegue chegar a algumas habitações. Na Lomba do Melos a parte inicial é super-estreita e mal passam os carros. Cito estes 2 casos, como poderia citar muitos outros.

As opiniões que fomos colhendo das pessoas, juntamente com o trabalho que temos vindo a fazer com os elementos da nossa equipa, permitem-nos neste momento ter uma ideia da tarefa que temos pela frente. Não podemos negar que muito já se fez em Santo António, mas muito mais há a fazer.

O nosso programa eleitoral será dado a conhecer durante a próxima semana. Não gostaríamos que as pessoas vissem a lista de tarefas que temos em mente como simples promessas, mas antes como um sinal da enorme motivação que reina entre os elementos da nossa equipa.

Algumas das ideias que propomos serão relativamente fáceis de executar. Muitas dependerão da nossa imaginação, da nossa motivação e da implementação de uma nova dinâmica de trabalho. Outras exigem compromissos, que não serão fáceis de obter, com a Câmara Municipal e com diversas entidades governamentais (Direcções Regionais, Secretarias). Teremos de ser muito persistentes para aos poucos ir conseguindo os nossos intentos.

Independentemente de tudo isso, a população de Santo António só poderá tirar as suas dúvidas se nos der a sua confiança no próximo dia 11 de Outubro.

O nosso desafio para dia 11 de Outubro é:

PONHA-NOS Á PROVA!

0 comentários:

Enviar um comentário