Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Escola

A nossa escola é o local onde começa a grande aventura dos nossos filhos. É lá que eles começam a dar os primeiros passos na aquisição de conhecimentos para a construção do seu futuro, que se pretende seja o melhor possível.

Pretendemos colaborar de forma estreita com a escola de Santo António, dando a maior atenção possível a tudo o que lá se passa e estar prontos a ajudar sempre que tal seja necessário. Entre outros, iremos continuar a efectuar o transporte das crianças, bem como colaborar com as diversas actividades extra-curriculares que se desenrolam ao longo do ano na escola (abertura do ano lectivo, festas de natal, corsos de carnaval, Páscoa e outras).

Estaremos do lado dos professores e funcionários da escola para que as suas atenções estejam viradas para a educação e aprendizagem dos nossos filhos, e menos para os problemas inerentes à gestão da escola.

Estaremos igualmente do lado de todas as instituições que estão a dar, ou pretendam vir a dar o seu contributo para termos uma escola melhor. Citamos por exemplo a excelente colaboração que tem vindo a ser feita pela Norte Crescente em termos de educação ambiental. São colaborações destas que fazem a diferença para melhor.

0 comentários:

Enviar um comentário