Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Actividade Física e Desporto

Quando se fala de desporto a primeira coisa que nos vem à mente é a prática do exercício físico e a melhoria da condição física. Não é de modo nenhum uma leitura errada, mas o desporto pode ser visto numa perspectiva muito mais abrangente.

O desporto na dose certa, e aplicado da forma correcta, é uma das melhores formas de educar os jovens pela interiorização de normas como espírito desportivo, competição leal, prevenção e combate ao doping e ainda regras de higiene e segurança. Através do desporto responsabilizamos os jovens promovendo a sua participação no planeamento e gestão das actividades desportivas.

Por tudo isto, o desporto assumirá sem dúvida um papel de relevo no nosso plano de acção.

- Temos todos de apoiar o Clube Desportivo de Santo António, actualmente uma referência no que respeita ao trabalho com as camadas jovens no futebol – merecem o nosso reconhecimento e apreço.

- Com o campo de jogos actualmente em construção na freguesia irão abrir-se as portas à prática de outras modalidades para além do futebol (nem todos têm jeito para jogar com os pés). De modo a possibilitar a prática de outros desportos na freguesia durante todo o ano, iremos desenvolver esforços com vista à cobertura do recinto.

- O ciclismo federado ressurgiu nos Açores pela mão do Clube NC. Por exemplo, poucos saberão que a Associação de Ciclismo dos Açores tem actualmente a sua sede em Santo António. Queremos envolver cada vez mais jovens da freguesia na prática do ciclismo.

- A pensar naquelas pessoas que vêm a prática do exercício numa vertente puramente de lazer, iremos estudar a possibilidade da criação de um circuito de manutenção na freguesia. Dadas as características da freguesia, não será fácil, mas temos de nos esforçar para encontrar uma solução que proporcione maior segurança a todos os que fazem as suas caminhadas diárias.

1 comentários:

Anónimo disse...

Temos equipa de futsal que se chama "Norte Crescente" que tem que ir treinar e jogar para outras freguesias por não terem um campo de futsal ... no mês passado foi inaugurado um campo onde esta equipa poderá apenas treinar porque para jogar o campo teria que apresentar as medidas regulamentares impostas pela associação que rege o Futsal ...( foi construído um campo com as medidas erradas, Acho que ficou pequeno... ) Agora pergunto eu?? para quê este campo??? a nossa equipa de futsal vai ter que ir jogar para outra freguesia!!!! que raio de obra foi esta??? Para não falar em outras!!!

O campo "pequenino" serve para quê??
Um mato, uma floresta, uma pista de motocross ... E só de pensar que neste campo de futebol 7 colocou se balizas de futebol de 11 há uns anos atrás ...

Por favor ...

Continuam com o excelente trabalho e depois de vencerem as eleições rectifiquem o campo....e arranjem o campo "pequenino"

* Isto falando no que respeita ao Desporto porque há muito mais a fazer nas outras vertentes ...


Força Santo António

Enviar um comentário