Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Trabalhar em Equipa

Não podemos, nem devemos, ambicionar ser os melhores em tudo. Temos de reconhecer que em áreas distintas, existem pessoas mais habilitadas do que nós para o exercício de determinadas tarefas. É por isso que consideramos que actualmente o trabalho em equipa é a melhor solução para enfrentar parte dos problemas com que nos iremos deparar.

Em Santo António existem diversas entidades com as quais a Junta de Freguesia pode reunir esforços no sentido de encontrar as melhores soluções. É nesta linha de pensamento que queremos incutir uma nova dinâmica de trabalho com todas as “forças vivas” da freguesia – principal motor da sua dinamização. Desde os Escoteiros, às Marchas Populares, passando pela Norte Crescente, Clube Motard, Clube Desportivo, Casa do Povo, Clube NC, até à Comissão de Festas.

O trabalho em equipa através da elaboração de protocolos e acordos de cooperação, programas de trabalho, partilha de dados e conhecimentos, permitirá optimizar recursos humanos e meios materiais, trazendo claros benefícios para a freguesia.

Ganham as instituições, ganha a freguesia.

1 comentários:

Anónimo disse...

Em 2002 foi prometido a obra do Rosário... muito bem.. nós acreditamos..Oito (8) anos depois dia 12 de Setembro (mais dia menos dia) de férias vou para ir ao rosário e o caminho de acesso estava em obras... Oito anos, 96 meses, 2880 dias para se fazer esta obra e ainda nem está pronta... por favor arranjem o Rosário, fazem um local onde podemos passar uma tarde de verão agradavel ...

Enviar um comentário