Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Uma Alternativa de Confiança

Quem vive em Santo António ou tem alguma ligação a esta freguesia não fica indiferente a este espaço plantado aqui a norte da ilha de São Miguel. Trata-se do nosso lar, do lugar onde estão as nossas raízes, da terra que nos viu crescer.

Quando nos desafiam a contribuir para que Santo António se torne um lugar ainda melhor, não podemos ficar indiferentes ao que nos liga a esta freguesia e não devemos virar as costas a um desafio que é no mínimo aliciante.

Foi com este sentimento que esta equipa se constituiu e é com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da nossa terra que decidimos avançar com este projecto.

Todos os elementos que fazem parte desta lista partilham de uma mesma ideia – todos querem o melhor para a sua freguesia – e estão dispostos a dar um pouco de si em prol do seu crescimento. Temos uma lista jovem, renovada, com pessoas que estão a dar, outras que já deram, provas claras de que podem ajudar a desenvolver Santo António.

Depois de feito o balanço entre o que foi feito nos últimos anos em Santo António e o que as pessoas esperariam que tivesse sido feito, é necessário reflectir e analisar. Na nossa opinião o balanço não é positivo.

O que tem vindo a ser feito em Santo António não chega. Santo António não pode continuar a avançar apenas ao sabor dos calendários eleitorais.

Em todos nós existe o sentimento de que algo mais pode ser feito. Não estamos longe da verdade se dissermos que este sentimento que reina na nossa equipa é partilhado actualmente por uma grande parte da população de Santo António. O sentimento que reina entre as pessoas da freguesia justifica a opção pela mudança. Somos uma alternativa de confiança!

Queremos aproximar a Junta de Freguesia das pessoas, incutir uma nova dinâmica junto das forças vivas desta freguesia, desenvolver regularmente actividades desportivas e culturais, criar novas infra-estruturas na freguesia, ter uma preocupação muito maior com as questões sociais (jovens, idosos), criar nas pessoas um sentimento de comunidade e cidadania, fazer com que todos sintam orgulho por serem de Santo António. São necessárias ideias novas e para isso nada melhor do que uma equipa nova.

No manifesto que iremos apresentar dentro de alguns dias iremos detalhar aqueles que serão os pontos pelos quais nos iremos debater no caso da nossa lista sair vencedora das eleições no dia 11 de Outubro. Até lá esperamos que as pessoas reflictam de forma séria sobre o que aqui é dito.

Contamos com todos, sem excepção. Podem contar connosco!

5 comentários:

Anónimo disse...

Estão a construir o caminho no Rosário, que dá acesso ao nosso porto de Pesca,com 2,5 metros de largura, não deixem por favor fazerem esta vergonha, pois tem condições para fazerem pelo menos com 5 metros de largura, para que 2 carros passarem um pelo outro,se não vai tirar todo o valor ao Porto e amanhão pode ser preciso uma ambulância,camião bombeiros etc.

Anónimo disse...

Porque razão ainda não arranjaram o caminho de acesso ao porto de pescas, se a actual junta já recebeu a verba da câmara municipal destinada a tal fim? Há já sei, gastaram tudo o que tinham e o que não tinham nas obras do Rosário , incluindo no caminho de acesso do rosário ao porto de pescas, será que na hora em que os nossos cybernautas estão a ler este comentário o mar ainda não levou tudo o que fizeram este verão, talvez ainda não porque o mar tem andado calminho. já agora por falar no Rosário, dizem que tem lá uma piscina, já lá fui ver e vejo é um tanque cheio de lodo, mas também confesso que quando lá fui a maré estava vazia. quando se fáz uma piscina que custa tanto dinheiro é só para tomar banho com a maré cheia? por favor vamos acabar com isto. Está na hora de ira para outra alternativa, e alternativa de confiança é votar em Jorge Medeiros. Força Jorge!

Anónimo disse...

(...) e pensar que em tempos não muito longínquos , não deixaram fazer uma casa num determinado sitio porque a rua não tinha largura suficiente para passar um carro de bombeirors... agora faz-se um acesso ao porto de pescas com 2,5m... (...)

Anónimo disse...

Gostaria que alguem me responde-se por qual a razão que o PS tem 39 candidatos á assembleia de freguesia e o PSD e o CDS só têm 18. Será que é para ver se fazem alguma coisa, já que os actuais não fizeram nada nos últimos 8 anos, aliás fizeram alguma coisa, só que mal feita.

Anónimo disse...

caros amigos, a vossa candidatura é muito importante para a freguesia de santo antónio.
Não menos importante será o vosso desempenho como oposição, se por heronia do destino, não for a vossa lista a ganhadora deste desafio.
Fazer uma boa oposição a quem está no poder, também é fazer politica. A cada quatro anos temos eleições, fala-se muito durante as campanhas mas na semana seguinte, ficam só os ganhadores. Esta equipa tem capacidade para governar mas se o povo assim não o entender, deve fazer oposição forte e lutar pelos seus ideais.
Que ganhe o melhor.

Enviar um comentário