Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Apresentação da Lista


Fazer uma apresentação pública de uma lista candidata a uma Junta de Freguesia não tem sido uma prática corrente em Santo António. É algo a que as pessoas não estão habituadas.

Não estávamos certos de qual seria a reacção das pessoas perante uma situação destas, por isso era um momento aguardado por todos nós com particular expectativa, com a consciência bem clara da sua importância para o desenrolar da nossa campanha.

Mesmo com as condições meteorológicas adversas, ficamos agradavelmente surpreendidos com o número de pessoas que se deslocaram ao centro da freguesia.

Um a um, os elementos da nossa lista foram chamados ao palco debaixo dos fortes aplausos do público presente. Depois foram convidados a subir ao palco os elementos que integram a lista da Dra. Berta Cabral na sua recandidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada, seguindo-se a própria Dra. Berta Cabral. Finalmente foi chamado o candidato à Assembleia Municipal, o Eng.º Dionísio Leite.

Coube-me a mim, na qualidade de cabeça de lista, apresentar o nosso projecto. Foi a minha estreia em discursos desta natureza. Apesar de sentir o peso da responsabilidade associada ao momento, julgo que correu bem.

Procurei falar ao coração das pessoas, faze-las sentir que o que pretendemos com o nosso programa é para o interesse da freguesia, para o interesse de todos, e não apenas para o interesse de um partido ou de um simples grupo de pessoas. O teor do discurso veio muito no seguimento do teor que temos vindo a abordar ao longo deste blog. Apresentar as ideias e justificar o porquê da importância das mesmas, tudo sem recorrer à crítica fácil.

Não podemos deixar de salientar que para ajudar à concretização dos nossos objectivos, temos do nosso lado uma aliada de peso – nada mais, nada menos do que a Dra. Berta Cabral. Foi fundamental contar com o seu apoio, manifestado de forma clara durante o discurso que efectuou a seguir.

Estamos convencidos que o projecto que propomos para Santo António é o necessário para o seu desenvolvimento. É um projecto para o presente, a pensar no futuro.

No final, a reacção das pessoas foi um factor de motivação para o trabalho que ainda falta fazer. Muitas criticas favoráveis e a certeza de que demos mais um importante passo no sentido de alcançar a vitória no dia 11 de Outubro.

5 comentários:

PGL disse...

Grande Presidente!!!

Anónimo disse...

Caro Professor Jorge Medeiros

Estive presente na apresentação da lista que encabeça, apesar do mau tempo que se fazia sentir, valeu pelo seu discurso.
Não conheço pessoalmente todos os elementos da lista mas certamente que são feitos da mesma fibra daqueles que conheço e apoio.
Bem haja virem pessoa como o Professor e restantes membros da lista abraçarem projectos destes. Bem que o chamado “poder local” precisa e muito.
Gente jovem, com idéias novas e acima de tudo saber que os destinos da freguesia ficarão nas mãos de uma liderança convicta e forte, que em conjunto com a sua capacidade de trabalho e entrega, tenho a certeza, que Santo António ficará mais rico.
Felicidades para o futuro

Anónimo disse...

FORÇA E GANDA ABRAÇO!
JÁ TENS O MEU VOTO!!!

HB

Anónimo disse...

Estarei presente na estreia e a aplaudir o bom resultado ...

Felicidades

AL.

Anónimo disse...

Gostei do teu discurso e mostras te um grande respeito pelas instituições desta freguesia. Agora, a Dr.ªa berta Cabral deixou me muito a desejar aquando da sua intervenção, bem como ainda, na minha opinião esteve muito mal na sua intervenção....

Força!

Enviar um comentário