Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Habitação

Há quantos anos não é feito nenhum investimento de raiz em termos de habitação na freguesia?

É verdade que o Plano Director Municipal tem sido um grande entrave à construção de habitações na freguesia. Nos últimos anos, foram muitos os jovens casais que tiveram de construir o seu lar noutras freguesias por não conseguirem arranjar alternativa em Santo António.

Também não deixa de ser verdade que no novo plano Director, abriram-se algumas oportunidades para a construção de novas casas em zonas que antes não eram permitidas.

Com a nossa equipa a habitação será uma prioridade. Queremos manter os nossos casais jovens em Santo António – Vamo-nos empenhar na construção de um loteamento na zona da Roseira e na expansão do Bairro do Lucena, através do recurso a construções a custos controlados.

Iremos igualmente apoiar as pequenas reparações em moradias degradadas e colaborar com a Câmara Municipal e Governo na resolução de casos mais complicados que se arrastam há vários anos.

1 comentários:

Anónimo disse...

olá

esta é uma boa medida a tomar, realmente estamos a ficar com uma populacao envelhecida por nao termos condicoes de fixar os casais jovens na freguesia, força.

Lucia

Enviar um comentário