Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Zonas de Lazer


Santo António tem sido desde sempre um local de passagem para os visitantes e turistas. Apesar de estar localizada numa das zonas da ilha que desfruta de uma das vistas mais espectaculares sobre toda a costa norte (basta ver a foto no topo deste blog), a freguesia não faz parte dos principais roteiros turísticos da ilha.

Na nossa opinião, esta situação poderia alterar-se com a aquisição de terreno para construção de um parque de merendas e zona de estacionamento junto ao Miradouro da Estrada Regional – parece-nos ser o local por excelência para uma infra-estrutura do género pela magnifica vista que é possível ter de toda a costa norte da ilha. As pessoas não se limitariam a parar no miradouro e a seguir viagem. Poderiam parar, conviver e quem sabe aproveitar para explorar um pouco melhor aquilo que a freguesia tem para oferecer.

Igualmente importante será a conclusão das obras do Rosário, em estreita colaboração com as entidades governamentais que têm estado envolvidas nos trabalhos que decorrem há anos. Será igualmente uma infra-estrutura muito importante para a freguesia.

Ainda nesta área será importante zelar pela manutenção das actuais zonas de lazer. No topo da lista estará a iluminação da zona de merendas da Fonte Grande.

Pretendemos melhorar o acesso e as condições do Pesqueiro da Lomba da Cruz. O objectivo não é massificar a utilização dos Pesqueiro como zona balnear, mas simplesmente facilitar o acesso a um local que tem um significado importante para muitos, sobretudo para os moradores do Lopes, Quarteiro, Lomba da Cruz e Lucena.

0 comentários:

Enviar um comentário