Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Fomos à Novicol

Ontem (Quarta-feira) foi um dia relativamente calmo para a nossa equipa. Estivemos a recolocar as faixas que haviam sido arrancadas com o mau tempo do fim-de-semana passado. Foi um bom dia para fazer um pequeno balanço do trabalho feito até aqui e afinar estratégias para hoje à noite e para o dia de amanhã. Foi aproveitar para recarregar um pouco as baterias.

Quando dizemos que foi mais calmo, não quer dizer que não tenha sido produtivo. Tínhamos agendado para as 21h00 uma reunião com os responsáveis da Novicol, aberta a todos os lavradores que quisessem estar presentes.Foram bons minutos a trocar impressões sobre as preocupações que afligem os lavradores da freguesia.

Falou-se de tudo um pouco, mas o que sobressaiu mais foi a desilusão sentida por muitos lavradores, pelas promessas não cumpridas (e foram tantas infelizmente).

Hoje em dia fazem-se promessas com demasiada leviandade, sem pensar nas implicações que, o não cumprimento das mesmas, podem vir a ter na vida das pessoas. Assim não pode ser.

Se nos derem oportunidade, a partir do dia 11 de Outubro, iremos reunir com frequência com os lavradores da nossa terra, para em conjunto tentarmos encontrar soluções para os seus problemas. São muitos, mas se os enfrentarmos uma a um, por ordem de importância, julgamos ser possível melhorar muita coisa no futuro.

Em relação ao dia de hoje (Quinta-feira), vamos estar novamente na rua a fazer campanha e a levar uma última mensagem às pessoas, no sentido de as convencer de que somos UMA ALTERNATIVA DE CONFIANÇA!

1 comentários:

Marina disse...

Olá, Jorge e companhia!
Não sou muito de participar em blogs, mas não consegui ficar indiferente a este que é, sem dúvida, pela freguesia de todos nós!
Gostaria apenas de te cumprimentar e agradecer a esperança que incutiste em todos nós que temos "olhos de ver". Voltei a acreditar que Santo António pode ser "mais" e nisto vocês foram vencedores.
Gostaria apenas de salientar que também Jesus foi negado, por um dos seus, 3 vezes, vê lá tu... no entanto, acabaram por o "adorar" :)
A persistência aliada à honestidade são virtudes que poucos possuem. Eu acredito que as possuis.
Marina

Enviar um comentário