Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Infra-Estruturas

Com já referimos num texto anteriormente, algumas das ideias que até agora propusemos serão relativamente fáceis de executar. Muitas dependerão da nossa imaginação, da nossa motivação e da implementação de uma nova dinâmica de trabalho.

Outras exigirão compromissos, que não serão fáceis de obter, com a Câmara Municipal e com diversas entidades governamentais (Direcções Regionais, Secretarias). Teremos de ser muito persistentes para aos poucos ir conseguindo os nossos objectivos.

Independentemente da forma como forem alcançadas, importa referir é que o zelar pela manutenção e melhoria das infra-estruturas existentes na freguesia, bem como providenciar a viabilização e construção de muitas outras que sejam uma mais-valias para a Santo António, são sem dúvida tarefas inerentes aos órgãos autárquicos.

Dividimos este capítulo em áreas distintas e iremos explicar em detalhe cada uma delas:

- Habitação;

- Zonas de Lazer;

- Edifícios;

- Vias públicas.

É uma extensa lista de tarefas a realizar. Muitos entenderão esta lista como um conjunto de promessas. Não gostaríamos que fossem entendidas desse modo. Para nós, esta extensa lista significa antes de mais, que a nossa equipa fez um levantamento rigoroso daquelas que são as necessidades da freguesia neste capítulo das infra-estruturas. Por outro lado significa que muito há ainda a fazer pela freguesia.

0 comentários:

Enviar um comentário