Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Fim-de-semana de Muito Trabalho

Foi um fim-de-semana (alargado) em cheio para a nossa equipa. Muitas e muitas horas passadas na rua a fazer campanha. É algo que acaba por viciar. Se estivermos em boa companhia, melhor ainda.

Já percorremos a freguesia várias vezes, as pessoas começam a ficar familiarizadas com a nossa equipa e com as nossas ideias. A nossa mensagem tem chegado ao destino. Como temos vindo a fazer uma campanha pela positiva, com a apresentação de ideias e dando atenção ao que nos dizem, o ambiente e a comunicação que se tem vindo a estabelecer entre todas as partes (nossa equipa e população) tem sido excelente.

Há medida que os dias vão passando é cada vez maior o número de pessoas que se tem juntado à nossa equipa para nos acompanhar. No Domingo à tarde isso foi particularmente visível, para não falar da Segunda-feira.

A Segunda-feira foi até agora o dia mais importante da nossa campanha. Começou bem cedinho com alguns elementos da nossa equipa a irem ao encontro dos nossos lavradores num dos postos de recolha da freguesia (fomos aos 3 em 3 dias). Depois foi integrar a mega-caravana do PSD que durante o dia percorreu muitas das freguesias do Concelho, incluindo a nossa. De tarde foi ultimar os últimos detalhes para o grande evento que estava a ser preparado para toda a população de Santo António e que incluía um churrasco com bar aberto, apresentação da nossa lista e das nossas ideias à população (ao vivo e a cores), e um concerto da BANDA.COM

A noite de Segunda-feira foi super-agradável. O calor humano que se fazia sentir fez-nos esquecer por completo o mau humor de São Pedro que ainda assim teimou em mandar-nos alguns aguaceiros. Nada que tivesse arredado do local as muitas largas dezenas de pessoas, e muito menos que tivesse comprometido o bom ambiente que se fazia sentir.

As opiniões eram unânimes - o frango estava uma delícia (temos todos de agradecer ao Emanuel e à sua equipa fantástica que foi incansável). Nem mesmo a comitiva que veio de Ponta Delgada para nos acompanhar, liderada pela Dra. Berta Cabral, resistiu a tão saboroso petisco.

Depois de largos minutos de conversa e já com a barriguinha mais composta era chegado o momento alto da noite e de toda esta nossa campanha. Foi o momento de apresentação das listas candidatas pelo PSD a Santo António, apadrinhadas pela presença da Dra. Berta Cabral e da sua equipa.

Pela importância do momento, o assunto será abordado nos post seguinte.

0 comentários:

Enviar um comentário