Freguesia de Santo António


Bem-vindos!

Situada na costa norte do concelho, dista cerca de 18 quilómetros de Ponta Delgada. Confronta com o mar e com as freguesias de Capelas, Feteiras, Sete Cidades e Santa Bárbara.

Área: 11,69 km2
População: 2000 habitantes
Festa: Santo António, no 1º Domingo de Julho



Vias Públicas


Nesta área de acção, a quantidade do que há a fazer é enorme. É um pouco como a foto que ilustra este texto… um longo caminho.

Ao longo do tempo irão ser definidas as prioridades de actuação, mas ficam aqui detalhadas aquelas que consideramos serem as mais relevantes para a freguesia.

- Alargamento e pavimentação da Canada dos Valados;

- Alargamento e pavimentação da Canada da Sra. Mariquinhas;

- Continuação da reparação dos passeios da freguesia;

- Requalificação dos passeios do Bairro do Lucena com vista à melhoria de acesso e estacionamento dos moradores;

- No Ramal da Cruz existem duas moradias em perigo de derrocada, propomo-nos adquiri-las para construção de parques de estacionamento, esta zona está muito carenciada;

- Aquisição de terreno para construção de mais um parque de estacionamento junto à igreja;

- Arranjo das barreiras em frente ao loteamento do Lucena;

- Melhoramentos na Lomba da Cruz de Cima (repavimentação da parte inicial, aproveitamento de algumas zonas para estacionamento, correcção da parte final que é demasiado inclinada, melhoria da segurança nalguns pontos);

- Melhoramentos na Lomba dos Melos (alargamento da parte inicial e repavimentação);

- Arranjo da travessia pedestre que liga a Lomba dos Melos ao Beco do Rosário de Cima;

- Melhorar o escoamento das águas pluviais em frente á igreja.

1 comentários:

Vina disse...

Caro Jorge,
Mais vale tarde do que nunca, já diziam os antigos! Pois é, decidi vir passear um pouco no blog do qual tanto tenho ouvido falar e devo começar o meu "discurso" por dizer que fiquei extremamente satisfeita com aquilo que vi e li. Passo a explicar: comecei a visitar com mais frequência a bonita freguesia de Santo António tendo em conta que nesta moram algumas pessoas que me são muito queridas! Tal como dizes em cada um dos comentários que aqui foram postados, esta está repleta de coisas bonitas e constitui um dos locais a visitar para qualquer pessoa que goste de apreciar o que é bom. E, verdade seja dita, o pessoal de Santo António que eu conheço ilustra muito bem aquilo que a freguesia tem para oferecer. Na realidade, acredito que são as pessoas que "fazem" os locais e que os tornam merecedores ou não da nossa simpatia ou despertam em nós a vontade de voltar! Por isso, fiquei muito contente com o que aqui vi hoje neste blog! Em primeiro lugar, não consegui evitar um sorriso sempre que vislumbrava uma fotografia de uma das zonas de Santo António, por reconhecer o que esta reflectia e pelo facto da mesma despertar logo uma pontinha de saudade e de vontade de ai voltar em breve. Em segundo lugar, fiquei muito satisfeita por verificar que este blog é, na minha opinião, um exemplo de "fair play" notável, ao mesmo tempo que é transparente, honesto, coerente e humilde (como as pessoas que lhe estão associadas, obviamente), adjectivos que eu já havia perdido a esperança de ver aliados ao mundo da política! Devo explicar melhor? É para já! Falei em "Fair Play" porque aqui foi-me possível verificar que quem passa por este blog não o faz com o objectivos de sujar o nome de A ou B, ou com vontade de denegrir a imagem de quem quer que seja,por este ou por aquele motivo, como tenho visto acontecer noutros locais! Só por isso já deixo aqui a minha admiração!
Falei também em "transparente, honesto, coerente e humilde" e, sinceramente, tendo em conta o que aqui vejo, não posso deixar de falar deste blog e do seu conteúdo sem colocar aqui todos estes adjectivos de mãos dadas, já que as metas definidas são explicadas desde o início e são-no de modo claro e preciso, abraçando a verdade e honestidade e revelando preocupação por se manter os pés sempre bem assentes na terra, humildemente... Como quem nos dá a mão e nos leva a conhecer um local desconhecido, assim também tu, meu caro Jorge, nos seguras pela mão e nos levas a passear pela tua freguesia, mostrando-nos tudo o que esta tem de bonito,fazendo com que também nós a consigamos ver com a mesma beleza e admiração com que tu a vês, mas sem esquecer de revelar aquilo que pode ser feito para que esta fique ainda melhor! Assim fizeste tu: de uma maneira simples, coerente e franca, tocaste nas várias áreas de acção que pretendes abraçar, explicando aquilo que queres fazer para que vejamos em Santo António sempre "mais"..."Mais Santo António"!
Assim sendo, como esta prosa já vai longa, deixo aqui os meus parabéns pela forma como encaraste este desafio e pelo modo como o defendes, revelando algo que é muito característico em ti e na tua família, a qual tenho a sorte e o privilégio de conhecer: o respeito pelos outros, a vontade de acarinhar, o abraço sempre pronto, a mão sempre estendida mesmo a quem não conhece assim tão bem, a garra e a vontade de fazer mais e melhor!
Para além de te congratular, gostaria também de deixar aqui um agradecimento:agradeço-te por me relembrares que de facto, com as pessoas certas, podemos sempre fazer melhor e, sobretudo, ter vontade de fazer mais e melhor!!!
Por tudo aquilo que aqui foi dito, há algo que é certo: votarei sempre em pessoas como tu!
Força e muita garra!
Um abraço,
Malvina

Enviar um comentário